segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VIII FECTI-Feira de Ciência,Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro


O CAIC Paulo Dacorso Filho é o Primeiro Colocado na FECTI

PROJETO" BARCO DE ISOPOR A CONTROLE REMOTO" 

            A Fecti é um evento aberto a todas as Escolas das redes Estadual ,Municipal, Federal e Particular do Estado do Rio de Janeiro foi realizada nos dias 15 e 16 de novembro,na Quinta da Boa Vista, com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados por alunos e professores.
      Sob a orientação do professor Wilson Luiz Tatagiba de Carvalho e a coorientação da professora Paula Cristina Ferreira Nunes,os alunos Brendo Machado dos Santos, Emerson Rodrigues Mendes e Renato Cardoso da Silva apresentaram seu projeto na VIII FECTI e conquistaram o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental.
O trabalho foi apresentado na II Feira Municipal de Ciências de Seropédica onde logrou o segundo lugar e inscrito na FECTI, quando então foi selecionada pela equipe da Feira para competir na categoria Ensino Fundamental II, destinada a projetos de Ciências com temas relativos ao 8º e 9º ano de escolaridade.
A ideia surgiu com o intuito de se indicar a substituição da queima de combustíveis fósseis pelo uso energia elétrica em barcos movidos a diesel. Faz-se ainda a tentativa de elaborar um protótipo de um barco à bateria elétrica construído com materiais reutilizados. 
A Fecti é um evento aberto a todas as Escolas das redes Estadual,Municipal,de Particular do Estado do Rio   de Janeiro
Os jovens cientistas apresentaram seu projeto nos dias 15 e 16 de novembro e obtiveram a primeira colocação de sua categoria,


          Os vencedores da categoria Ensino Fundamental: Emerson,Renato e Brendo os autores do projeto








Nenhum comentário:

Postar um comentário